O Banco de Brasília S.A. – BRB foi criado no dia 10 de dezembro de 1964 pela Lei Federal 4.545, e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966. Com a sua criação, pretendia-se dotar o Governo do Distrito Federal – GDF de um agente financeiro que possibilitasse captar os recursos necessários para o desenvolvimento da região. Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB. Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.
Organizado sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (65,63%), o BRB é uma instituição financeira com atuação em todo o Distrito Federal e regiões de influência, possuindo também pontos de atendimento em mais seis Estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.
O Conglomerado BRB abrange as empresas controladas, diretas e indiretas: BRB – Crédito, Financiamento e Investimento S.A. (Financeira BRB); BRB – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (BRB – DTVM); Cartão BRB S.A.; BRB – Administradora e Corretora de Seguros S.A. (Corretora Seguros BRB); e BRB Serviços S.A. (BRB Serviços).
Além disso, o BRB possui, dentre as suas empresas patrocinadas, a Regius (Fundo de Pensão dos Funcionários do BRB) e a Saúde BRB.
Ser um banco público, sólido, rentável, moderno e eficiente, protagonista do desenvolvimento sustentável, econômico, social e humano.
Ser o principal banco dos nossos clientes, reconhecido pelo impacto positivo na vida das pessoas e no desenvolvimento das empresas.
- Integridade:
Ética e transparência guiam todas as nossas ações.
- Inovação:
Inovamos para proporcionar experiências superiores, personalizadas e completas aos nossos clientes.
- Atitude:
Pensamos e agimos como donos, reconhecemos o mérito das equipes e trabalhamos para superar as expectativas dos nossos clientes.
- Eficiência:
Otimizamos os recursos disponíveis de forma eficiente, rentável e sustentável para maximizar o valor gerado aos clientes, sociedade e acionistas.
- Respeito:
Respeitamos a sociedade, os clientes e a nossa gente. Promovemos ambientes de diversidade, equidade e inclusão.
- Sustentabilidade:
Promovemos os princípios de sustentabilidade e responsabilidade social, ambiental e climática e implantamos os mais altos níveis de governança.
Transformar a vida das pessoas e promover desenvolvimento econômico, social e humano.