Sustentabilidade

Para o Banco de Brasília, sustentabilidade se traduz em uma gestão ética, transparente e responsável em todos os seus relacionamentos, afim de contribuir para melhoria das condições socioambientais em todos os setores que atua.

Com o objetivo de incentivar a educação, a cultura, o esporte, a preservação do meio ambiente e a melhoria social das comunidades em que atua, o Conglomerado BRB através do Instituto BRB, reativado em 2017, busca modelos sustentáveis que promovam a qualidade de vida além de reunir e formalizar as práticas sociais exercidas por todo grupo BRB e outras entidades que mantenha vínculo jurídico.

O Instituto BRB tem como objetivo transformar o sonho de empreendedores sociais em realidade, e leva no seu DNA a valorização da diversidade, o incentivo às ações sociais, o respeito ao próximo e ao meio ambiente. Dessa intenção surge a possibilidade de apoiar aqueles que, inspirados em uma boa ideia, tornam-se a esperança para a construção de uma sociedade mais integrada e mais sustentável.

O Instituto BRB, é uma entidade sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, de natureza jurídica de direito privado, e tem suas atividades e funcionamento regulados pelo seu Estatuto. Em atendimento a deliberação do seu associado fundador, BRB – Banco de Brasília S.A, e das empresas associadas do Conglomerado, tem a missão de buscar modelos sustentáveis que promovam o desenvolvimento regional do centro-oeste.

As atuações de sustentabilidade concentram-se prioritariamente no Centro-Oeste, mediante o desenvolvimento, implantação, acompanhamento e avaliação de programas, projetos e outras iniciativas governamentais e não governamentais buscando, como princípio básico benefícios a todos os seguimentos da sociedade.

Relatório anual de sustentabilidade