Como faço para receber dividendos e JCP do BRB?

Os acionistas do BRB devem manter seu cadastro atualizado, comparecendo a qualquer agência do Banco em caso de dúvidas ou mudança dos dados pessoais, sendo correntista ou não.

Como faço para saber a posição de um parente acionista falecido?

O herdeiro ou representante legal deverá comparecer a Gerência de Relacionamento com Investidores, situada no Edifício Sede do BRB, 8° andar, munido de seus documentos pessoais (identidade, CPF, comprovante de residência e renda recentes - conforme Instituição normativa CVM 301 de 16 de abril de 1999), além do documento que o qualifica como representante do espólio (alvará judicial, escritura pública de partilha, formal de partilha ou assemelhados) e da documentação do acionista falecido (identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de óbito).

Como transferir ações da Instituição Depositária BRB para uma corretora?

O acionista deverá obter um extrato atualizado de sua posição acionária em qualquer agência do BRB e encaminhar-se a sua corretora, que se encarregará dos procedimentos necessários à transferência.

Tenho cautelas/certificados de ações BRB. Como faço para saber quanto elas valem e como convertê-las em ações nominativas escriturais?

Todas as cautelas/certificados de ações do BRB foram convertidas em ações nominativas escriturais, tendo perdido, portanto, valor.

Como posso saber a cotação das ações do BRB?

Para saber a cotação das ações do BRB, pode-se consultar o site da BM&FBovespa (www.bmfbovespa.com.br) - digitando em cotações rápidas o código BSLI03 para ON e BSLI04 para PN.

Como consultar meu saldo de ações, dividendos recebidos ou extrato para imposto de renda?

Basta comparecer a uma agência do BRB e solicitar seu saldo/extrato a um dos nossos gerentes de negócios.

Comprei ações do BRB e nunca as movimentei. Em consulta ao extrato, verifiquei uma quantidade diferente da aquisição. Qual o motivo?

As ações sofrem eventos societários tais como: grupamentos, desdobramentos, bonificação, entre outros. Esses eventos modificam a quantidade, sem, contudo, alterar o capital do acionista. Caso haja dúvidas, o acionista pode solicitar uma evolução acionária em qualquer agência do BRB.

Como atualizar meu cadastro?

Quando as ações estão na Instituição Depositária BRB, é necessário que, havendo alteração de endereço, seja fornecido um comprovante de residência atualizado. Isso é fundamental para recebimento das correspondências obrigatórias (extrato de movimentação, informes de imposto de renda, etc). Apresente, também, identidade, CPF e conta corrente atualizada para recebimento dos proventos.

Como proceder em caso de falecimento?

O herdeiro ou representante legal deverá comparecer a Gerência de Relacionamento com Investidores, situada no Edifício Sede do BRB, 8° andar, munido de seus documentos pessoais (identidade, CPF, comprovante de residência e renda recentes - conforme Instituição normativa CVM 301 de 16 de abril de 1999), além, do documento que qualifica como representante do espólio (alvará judicial, escritura pública de partilha, formal de partilha ou assemelhados) e documentos do acionista falecido (identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de óbito).
Deverão ser apresentados ainda a certidão de óbito e o documento de transferência/venda de ações: Alvará Judicial, formal de partilha e/ou escritura pública de partilha.

Minha empresa tinha ações do BRB, mas o CNPJ foi baixado. Como proceder?

O representante legal da empresa deve apresentar o destrato social ou assemelhado, que informa como serão representados os ativos ou passivos da empresa após seu encerramento. De posse desse documento, da documentação que comprove a baixa do CNPJ e dos documentos do representante legal, deve-se comparecer à GEREI, edifício sede do BRB, 8° andar, para que sejam transferidos os rendimentos ao beneficiário.


Fale com RI

Fone: +55 61 3412-8092
E-mail: ri@brb.com.br