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Conselhos e Comitês

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Nome
Cargo Posse Fim do mandato
João Antônio Fleury Teixeira Presidente do Conselho 10/08/2018 AGO 2020
Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Análise de Sistemas da Informação e em Formação Gerencial em Nível Estratégico. Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda do DF Ago/2015. Diretor Executivo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais Fev/2010 a março/2015. Secretário da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais Jun/2010 a Jan/2011.
Arthur Pereira de Castilho Neto Membro do Conselho de Administração 10/08/2018 AGO 2020
Graduação: Bacharel em Direito na Faculdade Nacional de Direito (RJ), onde fez doutorado na Seção de Direito Público, 1965 e 1967/1968. Membro do Ministério Público Federal, aposentado no cargo de Subprocurador-Geral da República, onde exerceu as funções de Coordenador da Defesa Judicial da União e oficiou perante o Plenário do Supremo Tribunal Federal, como Advogado-Geral da União e perante a 1ª Turma, como membro do Ministério Público Federal. Oficiou, ainda, como Membro do Ministério público Federal. Secretário-Geral do Ministério da Justiça e Ministro interino da Justiça. No Ministério da Justiça, foi Presidente do Conselho Federal de Entorpecentes e chefe de várias delegações brasileiras na ONU, no ACORDO SUL-AMERICANO entre 1980 e 1985. Foi Procurador- Geral da União.
Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa Membro do Conselho de Administração 14/02/2019 AGO 2020
Paulo Henrique Costa é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde exercia até então a função de Vice-Presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital. Graduado em Administração de empresas pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduações em desenvolvimento gerencial pela EASP/FGV e em Inovação Corporativa pela Stanford University, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e Mestrado Executivo em administração na Kellogg School of Management, nos Estados Unidos. Possui 20 anos de experiência na indústria bancária, onde exerceu diversos cargos: Diretor de Controladoria e Compliance (Grupo Pan Americano); Diretor de Administração, Finanças e RI (CFO) (Caixa Seguridade Participações S.A.); Vice-Presidente & CEO (EBSERH); Superintendente Nacional de Administração de Risco Corporativo, Diretor Executivo de Controladoria (Caixa Econômica Federal).
Romes Gonçalves Ribeiro
Membro do Conselho de Administração - Representante dos Minoritários 10/08/2018 AGO 2020
Funcionário de carreira do Banco de Brasília. Graduado em Direito pelo UniCEUB, pós-graduado em Direito Processual Civil pelo UniCeub e em Direito Econômico e das Empresas pela FGV. Atuou como Diretor Jurídico da APIMEC, Advogado do BRB, Presidente do Conselho Deliberativo da Regius, Professor do Departamento de Direito da UnB, Diretor da Escola Judiciária Rui Barbosa, Desembargador Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.
Rossini Dias de Souza
Membro do Conselho de Administração 10/08/2018 AGO 2020
Formação em Engenharia Civil na Universidade de Brasília - UNB,1893-1988. Pós Graduação em Política e Administração Tributária. Gerenciamento de Projetos em 2008. Foi Engenheiro Civil na LR Comercial Técnica LTDA em 1989; Capa- Fábrica de Casas Ind. e Com. Ltda (1990-1991). Consultec Engenharia e Geotecnica Ltda (1992/1994). Foi Servidor publico do Banco Central do Brasil e Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal. Com Atuação na Subsecretaria da Receita da Secretaria de Estado da Fazenda do DF : Chefe de Núcleo de Programação Fiscal da Diretoria de Fiscalização; Chefe de Assessoria de Informática; Diretor de Arrecadação; Representante do DF no GT- 15 SISTEGRA (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços) ; Coordenador de Cobrança Tributária. Atuação na Secretaria de Estado da Fazenda do DF: Subsecretário de Parcerias Público-Privadas; Membro do Conselho de Administração do IPREV; Representante do Distrito Federal na Unión de Ciudades Capitales Ibero- Americanas.
Pedro Ferreira Caixeta Júnior Membro do Conselho de Administração - Representante dos Empregados 17/10/2018 AGO 2020
Bacharel em Ciências Econômicas no Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB; Pós Graduação - Executivo em Gestão Financeira e em Gestão Empresarial - FUNIVERSA. Foi Agente Administrativo no Ministério das Comunicações. Funcionário concursado do BRB - Banco de Brasília S.A, foi escriturário, encarregado de turno e Chefe do Setor no Departamento de Processamento de Dados; Gerente de Negócios; Gerente Geral; Superintendente; Gerente Regional; Foi Diretor de Operações e Negócios na BRB Administradora e Corretora de Seguros S/A; Diretor Operacional na BSB Administradora de Ativos S/A; Diretor Comercial na Global Payments South America Brasil S/A; Diretor Presidente na BRB Clube de Seguros e Assistência ; Conselheiro Fiscal na Regius- Sociedade Civil de Previdência Privada; Conselheiro de Administração na Cartão BRB S/A; e Superintendente de Rede Centro no BRB - Banco de Brasília S/A, até a presente data.
Luis Fernando de Lara Resende Membro Independente 29/10/2018 AGO 2020
Trabalhou nas empresas : Escola Nacional de Administração Pública - Enap; Cargo: Coordenador-Geral de Comunicação e Editoração; Período: 2012-2015.; Gabinete da Presidência do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada - Ipea; Cargo: Técnico; Período: 2015-2016 ; Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada - Ipea; Cargo: Coordenador-Geral da Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais; Período: junho a dezembro de 2016.; Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada - Ipea; Cargo: Coordenador de Estudos em Instituições e Governança Internacional da Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais; Período: 2016-2017. ; Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Cargo: Assessor Especial; Período: maio de 2017 até a presente data.
Marcelo Talarico Membro Independente 29/10/2018 AGO 2020
Formação na Pontíficia Universidade Católica de Campinas - PUC, em Ciências e Matemática. Fez curso de especialização em administração financeira na Fundação Getúlio Vargas; de Agente Autônomo de Investimento na ANCOR - Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mervadoria. Curso de Comércio Exterior no Conselho Regional de Administração , entre outros. Trabalhou nas Empresas: BPC Com Ltda.;Cargo: Sócio-Fundador e CEO; Período: 1988-2018; BPC Corretora de Seguros; Cargo: Sócio-Fundador; Período: 1988-2018 ; Talinvest I A P Ltda.; Cargo: Sócio-Fundador e CEO; Período: 2008-2018.

CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal - CONFIS é composto por cinco membros efetivos e cinco suplentes, sendo que um dos membros efetivos e seu respectivo suplente devem ser, obrigatoriamente, funcionários da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. A principal atribuição do CONFIS é fiscalizar as contas do Banco, assim como demais competências previstas na Lei 6.404/76.

Nome
Cargo Posse Fim do mandato
André Clemente Lara de Oliveira Presidente 15/04/2019 AGO 2020
Graduado em Ciências Contábeis pelo UniCEUB e em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB), possuindo Pós-Graduação em Auditoria pela UDF, é servidor público do Distrito Federal na carreira de Auditor da Receita do DF, respondendo atualmente pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal. Ao longo da sua carreira ocupou importantes funções na Administração Pública do Distrito Federal e do Estado de Goiás, tendo exercido os cargos de Secretário de Estado da Fazenda do DF no período de 2009/2010 e a Presidência do Conselho de Administração do BRB entre 2010 e 2011.
Rute de Jesus Caixeta (minoritários) Membro 10/08/2018 AGO 2020
Graduada em Ciências Contábeis pelas AUEDF e Pós-graduada em Administração Financeira, Contabilidade e Finanças na FGV. Atuou em escritórios de Contabilidade e Advocacia até o ingresso em 1985 no quadro de funcionários do BRB gerenciou os processos de escrituração contábil, conciliação, pagamento de fornecedores e diversas outras atividades na Superintendência de contabilidade geral.
Dalmo Jorge Lima Palmeira Membro 10/08/2018 AGO 2020
Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS. Foi Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento do Governo do Distrito Federal. Assessor Técnico em Economia e Orçamento Público pelo Senado Federal. Analista de Orçamento no Ministério do Planejamento, no Departamento de Programas de Infraestrutura - Deinf. Consultor Residente em Guiné Equatorial (jul/2006 a maio/2007) pelo Fundo Monetário Internacional - FMI. Assessor Técnico em Finanças Públicas na Câmara dos Deputados. Gerente de Projetos no Ministério de Planejamento. Assessor da Direção Geral no Banco do Brasil.
Engels Augusto Muniz Membro 15/04/2019 AGO 2020
Advogado, graduado em Direito pelo UniCEUB, cursando MBA Executivo em Economia e Gestão pela FGV. Exerceu, dentre outros, os cargos de Secretário Executivo do Ministério de Direitos Humanos (2018/2019) e Chefe de Gabinete na SAJ da Casa Civil da Presidência da República entre os anos de 2016 e 2018. Adicionalmente, foi membro titular do conselho fiscal da Eletrobrás - Eletrosul (2016/2017) e do conselho de administração da CorreiosPar (2017/2018). Atualmente é conselheiro fiscal nas empresas NUCLEP - Nuclebrás Equipamentos Pesados e CaixaPar
Kaline Gonzaga Membro 19/11/2019 AGO 2020
Advogada, formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB, possui habilidades e conhecimentos em Planejamento Estratégico, Processo Administrativo, Preceitos Constitucionais, Organização e Interlocução Institucional, estudo de Autos e Preparação de Relatórios/votos. Ao longo de sua carreira exerceu diversas funções de destaque como, por exemplo, Chefe de Gabinete do Governador do Distrito Federal e membro titular do Conselho Fiscal da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal - Terracap. No Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi membro do Comitê de Administração, membro da Comissão Especial de Direito Administrativo, membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Coordenadora do Órgão Especial do Conselho Pleno/Gerência de Órgãos Colegiados e Coordenadora da Terceira Câmara/Gerência de Órgãos Colegiados.

COMITÊ DE AUDITORIA

O Comitê de Auditoria - COAUD, vinculado ao CONSAD, é responsável por subsidiar o CONSAD em questões referentes à contabilidade, auditoria e finanças visando proporcionar maior transparência às informações e assegurar a prestação de contas dos administradores. É composto por três membros com mandato de 5 (cinco) anos que se estenderá até a investidura dos novos membros eleitos.

Nome Cargo Posse Término
Reinaldo Busch Carneiro Presidente 10/05/2019 1ªRCA após AGO/2020
Reinaldo Busch Carneiro é graduado em Ciências Econômicas pela PUC-SP e mestre em Contabilidade pela USP. Aposentado do Banco Central do Brasil, onde trabalhou de 1977 a 2013 ocupando diversos cargos na área de Supervisão Bancária, foi presidente do Comitê de Auditoria da Caixa Econômica Federal (2015 - 2018), sendo atualmente membro do Comitê de Auditoria da FUNCEF (desde jan/19) e da Comissão de Governança em Instituições Financeiras do IBGC.
Cláudio Lysias de Toledo Pereira Membro 10/05/2019 1ªRCA após AGO/2020
Graduado em Ciências Contáveis pela FMU-SP, possuindo MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FGV. É funcionário aposentado do Banco Central do Brasil, tendo respondido por diversas funções gerenciais nas áreas de Fiscalização Bancária da autarquia, dentre elas Consultor e Chefe Adjunto no Departamento de Supervisão de Conduta (DECON) e Chefe Adjunto do Departamento de Supervisão Bancária (DESUP). Atuou ainda como membro do Comitê de Auditoria da Caixa Econômica Federal, respondendo também como membro qualificado perante ao Banco Central do Brasil.
Glauco Alves e Santos Membro 10/05/2019 1ªRCA após AGO/2020
Advogado, formado em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB, possuindo mestrado em Direito Constitucional pelo IDP Brasília e pós-graduação em Direito Tributário e Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes - UCM/RJ, atualmente cursando Programa de Doutorado na UBA - Universidade Federal de Buenos Aires. Possui grande experiência no mercado bancário, tendo atuado na Gerência Geral dos bancos Nacional, Unibanco, Bandeirantes, Caixa Geral de Depósitos (CGD) e na Diretoria de Agências e Empresas do BBVA e Bradesco. Adicionalmente, pratica advocacia privada em escritório próprio especializado em Direito Regulatório, Empresarial e Administrativo, Registros/Marcas e Patentes.

Canal de Denúncias - Comitê de Auditoria do BRB-Banco de Brasília

Este canal recebe denúncias relativas a matérias relacionadas às atividades do Comitê de Auditoria do BRB, como:

  • descumprimento de dispositivos legais e normativos internos;
  • fraudes ou irregularidades de natureza contábil ou de inobservância de controles internos;
  • atuação da auditoria interna e da auditoria independente.

As denúncias devem ser detalhadas e incluir evidências e documentos existentes, a fim de possibilitar o efetivo processo de apuração.

O Comitê de Auditoria adota procedimentos específicos para proteção da identidade do denunciante e da confidencialidade da informação, caso solicitado.

Contatos:
E-mail: brbcoauddenuncias@brb.com.br

Correspondência:
Comitê de Auditoria do BRB - COAUD
SBS Quadra 01, Bloco E, Ed. Brasília, 3º andar
CEP: 70.072-900 - Brasília -DF

COMITÊ DE REMUNERAÇÃO

O Comitê de Remuneração é composto por dois membros efetivos e um suplente, estando vinculado diretamente ao CONSAD. Tem por objetivo assessorar o CONSAD na condução da Política de Remuneração dos Administradores, nos termos da Legislação vigente.

Nome Cargo Posse Término
Márcia Guimarâes Guedes Coordenadora 03/09/2019 1ªRCA após AGO/2021
Formada em Pedagogia e pós-graduada em especialização em consultoria empresarial. Foi empregada da Caixa econômica Federal de 1981 até sua aposentaroria em 2017 quando ocupava a Diretoria de Gestão de pessoas desta Instituição.
Maria Valéria Lemos Vasconcelos Membro 26/04/2018 1ªRCA após AGO/2021
Pós- Graduação Latu Sensu em Gestão de Recursos Humanos. Graduação: Licenciatura Plena em Letras - Português/ Inglês e suas Literaturas. Técnico em Contabilidade. Foi Servidora do Governo do Distrito Federal; Foi Chefe Adjunto do Gabinete da Governadoria em 2015; Assessor Técnico da Licença do Partido Social Brasileiro- PSB, em 2011/2014; Assessora Especial de Gabinete na Câmara Federal - 2007/2010; entre outros.
André Gomyde Porto Membro 22/08/2018 1ªRCA após AGO/2021
Formação em Administração de Empresas - Faculdade Vitória, MBA em Gestão de Negócios IBMEC- RJ. Empresas e cargos: Terracap - Agência de Desenvolvimento do DF, como Diretor de Novos Empreendimentos; Companhia de Desenvolvimento e Vitória, como Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração; Construtora Norberto Odebrecht, como Diretor de Desenvolvimento de Negócios; Construtora Andrade Gutierrez S/A, como Diretor Comercial; AD Consult Soluções Corporativas, Diretor Executivo; Assessor Técnico na Prefeitura Municipal de Vitória; Assessor do Subsecretário de Desenvolvimento Regional e do Entorno, no Governo do Distrito Federal; Sócio Gerente na MVA do Brasil Produções Artísticas e Publicidade.

COMITÊ DE ELEGIBILIDADE

O Banco disporá de um Comitê de Elegibilidade Estatutário, composto por 03 (três) membros, com as atribuições e encargos previstos na legislação específica, vinculado ao Conselho de Administração do BRB, com atuação em suas Subsidiárias Integrais, Controladas e Coligadas. Suas competências estão descritas no Estatuto Social.

Nome
Cargo Posse Fim do mandato
Arthur Pereira de Castilho Neto Presidente 28/06/2018 AGO 2020
Graduação: Bacharel em Direito na Faculdade Nacional de Direito (RJ), onde fez doutorado na Seção de Direito Público, 1965 e 1967/1968. Membro do Ministério Público Federal, aposentado no cargo de Subprocurador-Geral da República, onde exerceu as funções de Coordenador da Defesa Judicial da União e oficiou perante o Plenário do Supremo Tribunal Federal, como Advogado-Geral da União e perante a 1ª Turma, como membro do Ministério Público Federal. Oficiou, ainda, como Membro do Ministério público Federal. Secretário-Geral do Ministério da Justiça e Ministro interino da Justiça. No Ministério da Justiça, foi Presidente do Conselho Federal de Entorpecentes e chefe de várias delegações brasileiras na ONU, no ACORDO SUL-AMERICANO entre 1980 e 1985. Foi Procurador- Geral da União.
Rossini Dias de Souza Membro 22/08/2018 AGO 2020
Formação em Engenharia Civil na Universidade de Brasília - UNB,1893-1988. Pós Graduação em Política e Administração Tributária. Gerenciamento de Projetos em 2008. Foi Engenheiro Civil na LR Comercial Técnica LTDA em 1989; Capa- Fábrica de Casas Ind. e Com. Ltda (1990-1991). Consultec Engenharia e Geotecnica Ltda (1992/1994). Foi Servidor publico do Banco Central do Brasil e Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal. Com Atuação na Subsecretaria da Receita da Secretaria de Estado da Fazenda do DF : Chefe de Núcleo de Programação Fiscal da Diretoria de Fiscalização; Chefe de Assessoria de Informática; Diretor de Arrecadação; Representante do DF no GT- 15 SISTEGRA (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços) ; Coordenador de Cobrança Tributária. Atuação na Secretaria de Estado da Fazenda do DF: Subsecretário de Parcerias Público-Privadas; Membro do Conselho de Administração do IPREV; Representante do Distrito Federal na Unión de Ciudades Capitales Ibero- Americanas.
Cynthia Vieira Ferrreira de Freitas Membro 28/06/2018 AGO 2020
Empresa: BRB - Banco de Brasília S.A. . Cargo: Ouvidoria, período: novembro/2008 a novembro/2012. Superintendência de Gestão de Pessoas, período de novembro/2012 até a presente data. Suplente do Comitê de Remuneração de 2015 até a presente data.

COMITÊ DE RISCOS

O Comitê de Riscos, com as atribuições e encargos previstos na legislação específica, vinculado ao Conselho de Administração do BRB, com atuação no BRB e em suas Subsidiárias, Controladas e Coligadas, será composto de 03 (três) membros efetivos, brasileiros, de reputação ilibada, residentes no País, com comprovados conhecimentos que os qualifiquem para a função e diplomados em curso de nível universitário.

Nome
Cargo Posse Fim do mandato
Marcus Alexandre Flores Manduca Coordenador 10/09/2019 AGO 2020
Bacharel em Ciências, Diplomado em Administração pelo CRA -SP, Escola Naval, RJ, com Pós Graduação em Administração Financeira - EPGE - FGV- RJ, possui especialização em Mercado de Capitais - EPGE - FGV-RJ, MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia - ITA/ ESPM SP e um AMP (Advanced Management Program) pelo IESE (Universidade de Navarra, Espanha). Detém 25 anos de experiência profissional em Riscos, Finanças e Compliance, tendo exercido diversas funções, como: Superintendente Executivo de Riscos no Banco Santander Brasil S.A, Sócio de Riscos & Compliance na PwC Brasil - SP, Diretor Executivo de Riscos Financeiros na EY Brasil-SP, Gerente Regional de Riscos e Tesouraria na GE Brasil - SP, Gerente Sênior de Finanças e Riscos no Citibank S.A. Brasil, dentre outros.
Luis Fernando de Lara Resende Membro 29/10/2018 AGO 2020
Trabalhou nas empresas : Escola Nacional de Administração Pública - Enap; Cargo: Coordenador-Geral de Comunicação e Editoração; Período: 2012-2015.; Gabinete da Presidência do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada - Ipea; Cargo: Técnico; Período: 2015-2016 ; Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada - Ipea; Cargo: Coordenador-Geral da Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais; Período: junho a dezembro de 2016.; Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada - Ipea; Cargo: Coordenador de Estudos em Instituições e Governança Internacional da Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais; Período: 2016-2017. ; Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Cargo: Assessor Especial; Período: maio de 2017 até a presente data.
Marcelo Talarico Membro 29/10/2018 AGO 2020
Formação na Pontíficia Universidade Católica de Campinas - PUC, em Ciências e Matemática. Fez curso de especialização em administração financeira na Fundação Getúlio Vargas; de Agente Autônomo de Investimento na ANCOR - Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mervadoria. Curso de Comércio Exterior no Conselho Regional de Administração , entre outros. Trabalhou nas Empresas: BPC Com Ltda.;Cargo: Sócio-Fundador e CEO; Período: 1988-2018; BPC Corretora de Seguros; Cargo: Sócio-Fundador; Período: 1988-2018 ; Talinvest I A P Ltda.; Cargo: Sócio-Fundador e CEO; Período: 2008-2018.

OUTROS COMITÊS

Com o objetivo de assegurar a tomada de decisões acerca de diversas matérias, o BRB também possui em sua estrutura diversos comitês.

Comitê Administrativo Operacional
O Comitê delibera sobre ações de redução de custos e de aumento de produtividade, assim como sobre aquisições de bens e de serviços, de comodatos e de convênios.
Comitê de Comunicação
O Comitê tem como objetivo deliberar sobre ações de publicidade, propaganda, patrocínio, pesquisas, promoções e relações públicas.
Comitê de Crédito
O Comitê delibera sobre as operações de crédito das carteiras de crédito do Banco e outras operações que envolvam risco de crédito de acordo com os preceitos e normas aplicáveis, até o limite das alçadas predefinidas.
Comitê de Limites de Crédito
O Comitê analisa e julga as propostas de limite de crédito em consonância com os normativos vigentes e de acordo com a sua alçada operacional.
Comitê de Risco de Crédito
O Comitê tem abrangência sobre todas as empresas do Conglomerado Prudencial e tem por objetivo apoiar a Alta Administração no processo decisório das matérias pertinentes ao Risco de Crédito.
Comitê de Risco de Mercado e Liquidez e de Gerenciamento de Capital
O Comitê tem abrangência sobre todas as empresas componentes do Conglomerado Prudencial e sua responsabilidade principal é avaliar, monitorar e gerir os riscos de mercado e de liquidez, bem como realizar o gerenciamento do capital e do Plano de Capital.
Comitê de Risco Operacional e Controles Internos
O Comitê tem como objetivo zelar e fazer cumprir as estratégias para a gestão dos riscos operacional, legal e de imagem, dos controles internos e da conformidade, bem como prestar apoio à gestão dos negócios por meio da avaliação e do monitoramento dos riscos e dos controles.
Comitê de Segurança Corporativa
O Comitê tem como objetivo definir políticas, diretrizes e ações de Prevenção à Fraudes, Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, Segurança da informação, Segurança de Pessoas e Patrimônio, Gestão de Continuidade de Negócios e Gestão documental, bem como deliberar por medidas e procedimentos de proteção ao sigilo bancário, à segurança de tecnologia da informação e combate a ilícitos financeiros que afetem os canais de atendimento disponibilizados pelo BRB.
Comitê de Tecnologia da Informação
O Comitê tem como objetivo definir a estratégia, os investimentos e as metas relacionadas à Tecnologia da Informação.
Comitê Superior de Ética de Disciplina e de Recursos
O Comitê tem como objetivo zelar pelos padrões de conduta profissional exigidos aos administradores, aos empregados e aos contratados do BRB, suas Subsidiárias Integrais, Controladas e Coligadas, a fim de estabelecer deveres e vedações de acordo com os princípios da ética, da moral e da justiça.