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Conselhos e Comitês

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Nome
Cargo Posse Fim do mandato
João Antônio Fleury Teixeira Presidente do Conselho 10/08/2018 AGO 2020
Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Análise de Sistemas da Informação e em Formação Gerencial em Nível Estratégico. Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda do DF Ago/2015. Diretor Executivo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais Fev/2010 a março/2015. Secretário da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais Jun/2010 a Jan/2011.
Arthur Pereira de Castilho Neto Membro do Conselho de Administração 10/08/2018 AGO 2020
Graduação: Bacharel em Direito na Faculdade Nacional de Direito (RJ), onde fez doutorado na Seção de Direito Público, 1965 e 1967/1968. Membro do Ministério Público Federal, aposentado no cargo de Subprocurador-Geral da República, onde exerceu as funções de Coordenador da Defesa Judicial da União e oficiou perante o Plenário do Supremo Tribunal Federal, como Advogado-Geral da União e perante a 1ª Turma, como membro do Ministério Público Federal. Oficiou, ainda, como Membro do Ministério público Federal. Secretário-Geral do Ministério da Justiça e Ministro interino da Justiça. No Ministério da Justiça, foi Presidente do Conselho Federal de Entorpecentes e chefe de várias delegações brasileiras na ONU, no ACORDO SUL-AMERICANO entre 1980 e 1985. Foi Procurador- Geral da União.
Vasco Cunha Gonçalves Membro do Conselho de Administração 10/08/2018 AGO 2020
Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pelo União Educacional de Brasília - UNEB, possui MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Foi escriturário do Banco Mercantil do Brasil de 1989 a 1992. Foi instrutor do Centro Tecnológico de Brasília de novembro de 1992 a abril de 1993. Funcionário concursado do BRB - Banco de Brasília, possui vasta experiência profissional, tendo exercido diversos cargos, como Escriturário em alguns departamentos, Operador de Mercado e Gerente da Mesa de Operações, Diretor Financeiro, Gerente de Liquidação e Custódia, Gerente de Negócios e Relacionamento com o Mercado, Superintendente Financeiro, Superintendente de Recuperação de Crédito, Superintendente de Governo, Superintendente de Controladoria.
Romes Gonçalves Ribeiro
Membro do Conselho de Administração - Representante dos Minoritários 10/08/2018 AGO 2020
Funcionário de carreira do Banco de Brasília. Graduado em Direito pelo UniCEUB, pós-graduado em Direito Processual Civil pelo UniCeub e em Direito Econômico e das Empresas pela FGV. Atuou como Diretor Jurídico da APIMEC, Advogado do BRB, Presidente do Conselho Deliberativo da Regius, Professor do Departamento de Direito da UnB, Diretor da Escola Judiciária Rui Barbosa, Desembargador Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.
Rossini Dias de Souza
Membro do Conselho de Administração - Representante dos Minoritários 10/08/2018 AGO 2020
Formação em Engenharia Civil na Universidade de Brasília - UNB,1893-1988. Pós Graduação em Política e Administração Tributária. Gerenciamento de Projetos em 2008. Foi Engenheiro Civil na LR Comercial Técnica LTDA em 1989; Capa- Fábrica de Casas Ind. e Com. Ltda (1990-1991). Consultec Engenharia e Geotecnica Ltda (1992/1994). Foi Servidor publico do Banco Central do Brasil e Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal. Com Atuação na Subsecretaria da Receita da Secretaria de Estado da Fazenda do DF : Chefe de Núcleo de Programação Fiscal da Diretoria de Fiscalização; Chefe de Assessoria de Informática; Diretor de Arrecadação; Representante do DF no GT- 15 SISTEGRA (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços) ; Coordenador de Cobrança Tributária. Atuação na Secretaria de Estado da Fazenda do DF: Subsecretário de Parcerias Público-Privadas; Membro do Conselho de Administração do IPREV; Representante do Distrito Federal na Unión de Ciudades Capitales Ibero- Americanas.
Pedro Ferreira Caixeta Júnior Membro do Conselho de Administração - Representante dos Empregados 17/10/2018 AGO 2020
Bacharel em Ciências Econômicas no Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB; Pós Graduação - Executivo em Gestão Financeira e em Gestão Empresarial - FUNIVERSA. Foi Agente Administrativo no Ministério das Comunicações. Funcionário concursado do BRB - Banco de Brasília S.A, foi escriturário, encarregado de turno e Chefe do Setor no Departamento de Processamento de Dados; Gerente de Negócios; Gerente Geral; Superintendente; Gerente Regional; Foi Diretor de Operações e Negócios na BRB Administradora e Corretora de Seguros S/A; Diretor Operacional na BSB Administradora de Ativos S/A; Diretor Comercial na Global Payments South America Brasil S/A; Diretor Presidente na BRB Clube de Seguros e Assistência ; Conselheiro Fiscal na Regius- Sociedade Civil de Previdência Privada; Conselheiro de Administração na Cartão BRB S/A; e Superintendente de Rede Centro no BRB - Banco de Brasília S/A, até a presente data.
Luis Fernando de Lara Resende Membro Independente 29/10/2018 AGO 2020
Trabalhou nas empresas : Escola Nacional de Administração Pública - Enap; Cargo: Coordenador-Geral de Comunicação e Editoração; Período: 2012-2015.; Gabinete da Presidência do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada - Ipea; Cargo: Técnico; Período: 2015-2016 ; Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada - Ipea; Cargo: Coordenador-Geral da Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais; Período: junho a dezembro de 2016.; Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada - Ipea; Cargo: Coordenador de Estudos em Instituições e Governança Internacional da Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais; Período: 2016-2017. ; Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Cargo: Assessor Especial; Período: maio de 2017 até a presente data.
Marcelo Talarico Membro Independente 29/10/2018 AGO 2020
Formação na Pontíficia Universidade Católica de Campinas - PUC, em Ciências e Matemática. Fez curso de especialização em administração financeira na Fundação Getúlio Vargas; de Agente Autônomo de Investimento na ANCOR - Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mervadoria. Curso de Comércio Exterior no Conselho Regional de Administração , entre outros. Trabalhou nas Empresas: BPC Com Ltda.;Cargo: Sócio-Fundador e CEO; Período: 1988-2018; BPC Corretora de Seguros; Cargo: Sócio-Fundador; Período: 1988-2018 ; Talinvest I A P Ltda.; Cargo: Sócio-Fundador e CEO; Período: 2008-2018.

CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal - CONFIS é composto por cinco membros efetivos e cinco suplentes, sendo que um dos membros efetivos e seu respectivo suplente devem ser, obrigatoriamente, funcionários da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. A principal atribuição do CONFIS é fiscalizar as contas do Banco, assim como demais competências previstas na Lei 6.404/76.

Nome
Cargo Posse Fim do mandato
Wilson José de Paula Membro 10/08/2018 AGO 2020
Pós Graduado em Administração e Política Tributária - FGV/DF; Especialista em Finanças Públicas - Universidade de Bath/Inglaterra; Graduado em História pela Universidade de Brasília. Secretario da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal, 2016. Subsecretário da Receita do Distrito Federal, 2013-2014. Controlador de Trafego Aéreo, 1986-1995. Auditor Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal, 1995-2016, onde também exerceu outros cargos. Presidente do Conselho Fiscal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Distrito Federal; Membro efetivo do Fundo de Modernização e Reaparelhamento da Administração Fazendária do Distrito Federal; Representante do Distrito Federal na Comissão Técnica Permanente do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação; Membro Efetivo do Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais; Membro do Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do DF.
Adler Anaximandro de Cruz e Alves Membro 10/08/2018 AGO 2020
Graduado em Direito pela UFMG e Pós-graduado em direito tributário pelo IDP-DF. Aprovado no concurso público para Procurador Federal em 2003 coordenou diversas áreas especializadas em matérias tributárias, trabalhistas e previdenciárias no MPF até assumir o cargo de subprocurador federal de 2015 a 2016 quando assumiu o cargo de diretor do IPREV-DF até assumir também a direção do Banco de Brasília.
Rute de Jesus Caixeta (minoritários) Membro 10/08/2018 AGO 2020
Graduada em Ciências Contábeis pelas AUEDF e Pós-graduada em Administração Financeira, Contabilidade e Finanças na FGV. Atuou em escritórios de Contabilidade e Advocacia até o ingresso em 1985 no quadro de funcionários do BRB gerenciou os processos de escrituração contábil, conciliação, pagamento de fornecedores e diversas outras atividades na Superintendência de contabilidade geral.
Dalmo Jorge Lima Palmeira Membro 10/08/2018 AGO 2020
Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS. Foi Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento do Governo do Distrito Federal. Assessor Técnico em Economia e Orçamento Público pelo Senado Federal. Analista de Orçamento no Ministério do Planejamento, no Departamento de Programas de Infraestrutura - Deinf. Consultor Residente em Guiné Equatorial (jul/2006 a maio/2007) pelo Fundo Monetário Internacional - FMI. Assessor Técnico em Finanças Públicas na Câmara dos Deputados. Gerente de Projetos no Ministério de Planejamento. Assessor da Direção Geral no Banco do Brasil.
Pedro Meneghetti Membro 10/08/2018 AGO 2020
Graduação em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Kennedy (BH) e em Direito pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix (BH), Pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais -PUC. Auditor Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais de 1986 a 2014, Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal e Secretário de Estado da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal, desde 31/08/2015. Construtora Mendes Júnior, 1986. Presidente da Comissão de Política Tributária do Governo de Minas Gerais; Vice Presidente do Conselho de Administração de Metrominas; Presidente do Conselho Fiscal da MGI - Minas Gerais Participações S/A; Presidente do Conselho Fiscal do BDMG.

COMITÊ DE AUDITORIA

O Comitê de Auditoria - COAUD, vinculado ao CONSAD, é responsável por subsidiar o CONSAD em questões referentes à contabilidade, auditoria e finanças visando proporcionar maior transparência às informações e assegurar a prestação de contas dos administradores. É composto por três membros com mandato de 5 (cinco) anos que se estenderá até a investidura dos novos membros eleitos.

Nome Cargo Posse Término
Edson de Araújo Lôbo Presidente 01/12/2015 1ªRCA após AGO/2020
Adminstrador, Consultor Empresarial, aposentado do Banco do Brasil onde exerceu cargo executivo durante 17 anos, tendo sido Diretor Estatutário durante 07 anos até a sua aposentadoria em novembro/2011. Foi membro permanente do Comitê de Risco Global do Banco do Brasil, e de Comitês de Controles Internos e Gestão de Riscos Operacionais. Como Estatutário, foi o Diretor Responsável perante o Banco Central do Brasil - BACEN, pelo processo de prevenção e combate a lavagem de dinheiro tendo coordenado, em nível estratégico, o Comitê de Prevenção a Ilícitos Financeiros e Cambiais. Foi Diretor Setorial da Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN, representante do Brasil no Comitê de Especialistas em Controle de negócios bancários da Federação Latino Americana de Bancos, membro titular do Conselho de Administração da Seguros Aliança do Brasil e membro do Conselho Fiscal da Empresa BB - Tecnologia e Serviços. É pós-graduado em Inteligência Estratégica Aplicada às Organizações (Brasília-DF), MBA Executivo Internacional - APG (Brasília- DF), certificado em Governança Corporativa (curso de formação para membros de Conselho de Administração - USP/ SP), Certificado pela ACAMS - Associação Mundial de Especialistas em Prevenção a Lavagem de Dinheiro - EUA.
Elias José Pereira de Sousa Filho Membro 01/12/2015 1ªRCA após AGO/2020
Administrador, Pós Graduado em: MBA Executivo em Finanças-IBMEC, Administração Bancária-ASBACE e Administração Geral-UNICEUB. Aposentado do Banco de Brasilia onde exerceu funções gerenciais e executivas, inclusive Diretor-Presidente da REGIUS-Sociedade Civil de Previdência Privada (2001/2007). Além disto, foi Diretor da Abrapp-Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, Vice-Presidente do Conselho Consultivo da BRB-Saúde. Vice-Presidente do IBEF-DF-Instituto Brasileiro de Executivo em Finanças, Conselheiro da Apimec-DF-Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento no Mercado de Capitais. Possui Certificado Profissional ANBIMA CPA-20 e formação em Mercado de Crédito, Financeiro, de Capitais e de Previdência Complementar.
Sergio Ricardo Miranda Nazaré Membro 01/08/2017 1ªRCA após AGO/2020
Economista, Mestre em Administração Financeira pela Universidade de Brasília - UNB, MBA Executivo em Finanças IBMEC, MBA Controller - FIPECAFI. Vice-Presidente do Banco de Brasília (2013/2015), Diretor do Grupo Segurador BBMapfre S.A. (2012/2013), Diretor do Banco do Brasil (2005/2012), Diretor de Companhias de Seguros, Previdência e Capitalização do Banco do Brasil. Membro de Conselhos de Administração de Sociedades Anônimas. Professor da Universidade de Brasilia - Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais.

Fale com o Comitê de Auditoria

(*) Campos Obrigatórios

COMITÊ DE REMUNERAÇÃO

O Comitê de Remuneração é composto por dois membros efetivos e um suplente, estando vinculado diretamente ao CONSAD. Tem por objetivo assessorar o CONSAD na condução da Política de Remuneração dos Administradores, nos termos da Legislação vigente.

Nome Cargo Posse Término
Edimar Rodrigues de Abreu Coordenador 26/04/2018 1ªRCA após AGO/2021
Bacharel em Ciências Econômicas pelo Centro de Ensino Unificado - CEUB/ Brasília - DF. Fez cursos de Governança Corporativa na USP - Universidade de São Paulo; Previdência Privada: Pós Graduação na FGV- Fundação Getúlio Vargas. APG- MBA - Executivo Internacional, Amanda; Fundamentals of Private Retirement Systems - The Future of Pension Funds - The Wharton School University od Pennsylvania - Philadelphia/ EUA, entre outros. Entre alguns cargos que exerceu tem: Assessor de Imprensa da Presidência da República de 1979 a 1982; Assessor da Diretoria de Recursos Humanos do Banco do Brasil - 1984 a 1987; Presidente do Banco do Brasil junto ao Conselho Deliberativo do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador, 1995 a 1996; Membro do Conselho de Administração da CELESC - Centrais Elétricas de Santa Catarina, desde maio/2010; entre outros.
Maria Valéria Lemos Vasconcelos Membro 26/04/2018 1ªRCA após AGO/2021
Pós- Graduação Latu Sensu em Gestão de Recursos Humanos. Graduação: Licenciatura Plena em Letras - Português/ Inglês e suas Literaturas. Técnico em Contabilidade. Foi Servidora do Governo do Distrito Federal; Foi Chefe Adjunto do Gabinete da Governadoria em 2015; Assessor Técnico da Licença do Partido Social Brasileiro- PSB, em 2011/2014; Assessora Especial de Gabinete na Câmara Federal - 2007/2010; entre outros.
André Gomyde Porto Membro 22/08/2018 1ªRCA após AGO/2021
Formação em Administração de Empresas - Faculdade Vitória, MBA em Gestão de Negócios IBMEC- RJ. Empresas e cargos: Terracap - Agência de Desenvolvimento do DF, como Diretor de Novos Empreendimentos; Companhia de Desenvolvimento e Vitória, como Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração; Construtora Norberto Odebrecht, como Diretor de Desenvolvimento de Negócios; Construtora Andrade Gutierrez S/A, como Diretor Comercial; AD Consult Soluções Corporativas, Diretor Executivo; Assessor Técnico na Prefeitura Municipal de Vitória; Assessor do Subsecretário de Desenvolvimento Regional e do Entorno, no Governo do Distrito Federal; Sócio Gerente na MVA do Brasil Produções Artísticas e Publicidade.

COMITÊ DE ELEGIBILIDADE

O Banco disporá de um Comitê de Elegibilidade Estatutário, composto por 03 (três) membros, com as atribuições e encargos previstos na legislação específica, vinculado ao Conselho de Administração do BRB, com atuação em suas Subsidiárias Integrais, Controladas e Coligadas. Suas competências estão descritas no Estatuto Social.

Nome
Cargo Posse Fim do mandato
Rossini Dias de Souza Membro 22/08/2018 AGO 2020
Formação em Engenharia Civil na Universidade de Brasília - UNB,1893-1988. Pós Graduação em Política e Administração Tributária. Gerenciamento de Projetos em 2008. Foi Engenheiro Civil na LR Comercial Técnica LTDA em 1989; Capa- Fábrica de Casas Ind. e Com. Ltda (1990-1991). Consultec Engenharia e Geotecnica Ltda (1992/1994). Foi Servidor publico do Banco Central do Brasil e Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal. Com Atuação na Subsecretaria da Receita da Secretaria de Estado da Fazenda do DF : Chefe de Núcleo de Programação Fiscal da Diretoria de Fiscalização; Chefe de Assessoria de Informática; Diretor de Arrecadação; Representante do DF no GT- 15 SISTEGRA (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços) ; Coordenador de Cobrança Tributária. Atuação na Secretaria de Estado da Fazenda do DF: Subsecretário de Parcerias Público-Privadas; Membro do Conselho de Administração do IPREV; Representante do Distrito Federal na Unión de Ciudades Capitales Ibero- Americanas.
Arthur Pereira de Castilho Neto Membro 28/06/2018 AGO 2020
Graduação: Bacharel em Direito na Faculdade Nacional de Direito (RJ), onde fez doutorado na Seção de Direito Público, 1965 e 1967/1968. Membro do Ministério Público Federal, aposentado no cargo de Subprocurador-Geral da República, onde exerceu as funções de Coordenador da Defesa Judicial da União e oficiou perante o Plenário do Supremo Tribunal Federal, como Advogado-Geral da União e perante a 1ª Turma, como membro do Ministério Público Federal. Oficiou, ainda, como Membro do Ministério público Federal. Secretário-Geral do Ministério da Justiça e Ministro interino da Justiça. No Ministério da Justiça, foi Presidente do Conselho Federal de Entorpecentes e chefe de várias delegações brasileiras na ONU, no ACORDO SUL-AMERICANO entre 1980 e 1985. Foi Procurador- Geral da União.
Cynthia Vieira Ferrreira de Freitas Membro 28/06/2018 AGO 2020
Empresa: BRB - Banco de Brasília S.A. . Cargo: Ouvidoria, período: novembro/2008 a novembro/2012. Superintendência de Gestão de Pessoas, período de novembro/2012 até a presente data. Suplente do Comitê de Remuneração de 2015 até a presente data.

COMITÊ DE RISCOS

O Comitê de Riscos, com as atribuições e encargos previstos na legislação específica, vinculado ao Conselho de Administração do BRB, com atuação no BRB e em suas Subsidiárias, Controladas e Coligadas, será composto de 03 (três) membros efetivos, brasileiros, de reputação ilibada, residentes no País, com comprovados conhecimentos que os qualifiquem para a função e diplomados em curso de nível universitário.

Nome
Cargo Posse Fim do mandato
Nelson Rodrigues de Oliveira Membro 22/08/2018 AGO 2018
Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Tibiriçá, curso de Coach para Gerentes Estratégicos , Seminário sobre Liderança e Cultura Organizacional, Desenvolvimento de Gestores para Inventário de Competências , pela Fundação FGV . Curso Básico de Direito do Consumidor pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, entre outros. Atuou como Chefe de seção de Compras, Departamento Financeiro, Auditoria Interna, foi Chefe- Adjunto do Departamento de Supervisão de Conduta, Chefe - Adjunto do Departamento de Previsão de Ilícitos Financeiros e de Atendimento de Demandas de Informação do Sistema Financeiro, entre outros. Portador do Diploma de Mérito COAF , Membro da Comissão de Ética do Banco Central do Brasil. Representante do Banco Central nas reuniões da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro - ENCCLA, Representante do Banco Central do Sistema Brasileiro de Inteligência - SISBIN.
Vasco Cunha Gonçalves Membro 26/07/2018 AGO 2018
Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pelo União Educacional de Brasília - UNEB, possui MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Foi escriturário do Banco Mercantil do Brasil de 1989 a 1992. Foi instrutor do Centro Tecnológico de Brasília de novembro de 1992 a abril de 1993. Funcionário concursado do BRB - Banco de Brasília, possui vasta experiência profissional, tendo exercido diversos cargos, como Escriturário em alguns departamentos, Operador de Mercado e Gerente da Mesa de Operações, Diretor Financeiro, Gerente de Liquidação e Custódia, Gerente de Negócios e Relacionamento com o Mercado, Superintendente Financeiro, Superintendente de Recuperação de Crédito, Superintendente de Governo, Superintendente de Controladoria.
Romes Gonçalves Ribeiro Membro 26/07/2018 AGO 2020
Funcionário de carreira do Banco de Brasília, atualmente é Diretor da Cartão BRB S/A. Graduado em Direito pelo UniCEUB, pós-graduado em Direito Processual Civil pelo UniCeub e em Direito Econômico e das Empresas pela FGV. Atuou como Diretor Jurídico da APIMEC, Advogado do BRB, Presidente do Conselho Deliberativo da Régius, Professor do Departamento de Direito da UnB, Diretor da Escola Judiciária Rui Barbosa, Desembargador Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.

OUTROS COMITÊS

Com o objetivo de assegurar a tomada de decisões acerca de diversas matérias, o BRB também possui em sua estrutura diversos comitês.

Comitê Administrativo Operacional
O Comitê delibera sobre ações de redução de custos e de aumento de produtividade, assim como sobre aquisições de bens e de serviços, de comodatos e de convênios.
Comitê de Comunicação
O Comitê tem como objetivo deliberar sobre ações de publicidade, propaganda, patrocínio, pesquisas, promoções e relações públicas.
Comitê de Crédito
O Comitê delibera sobre as operações de crédito das carteiras de crédito do Banco e outras operações que envolvam risco de crédito de acordo com os preceitos e normas aplicáveis, até o limite das alçadas predefinidas.
Comitê de Limites de Crédito
O Comitê analisa e julga as propostas de limite de crédito em consonância com os normativos vigentes e de acordo com a sua alçada operacional.
Comitê de Risco de Crédito
O Comitê tem abrangência sobre todas as empresas do Conglomerado Prudencial e tem por objetivo apoiar a Alta Administração no processo decisório das matérias pertinentes ao Risco de Crédito.
Comitê de Risco de Mercado e Liquidez e de Gerenciamento de Capital
O Comitê tem abrangência sobre todas as empresas componentes do Conglomerado Prudencial e sua responsabilidade principal é avaliar, monitorar e gerir os riscos de mercado e de liquidez, bem como realizar o gerenciamento do capital e do Plano de Capital.
Comitê de Risco Operacional e Controles Internos
O Comitê tem como objetivo zelar e fazer cumprir as estratégias para a gestão dos riscos operacional, legal e de imagem, dos controles internos e da conformidade, bem como prestar apoio à gestão dos negócios por meio da avaliação e do monitoramento dos riscos e dos controles.
Comitê de Segurança Corporativa
O Comitê tem como objetivo definir políticas, diretrizes e ações de Prevenção à Fraudes, Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, Segurança da informação, Segurança de Pessoas e Patrimônio, Gestão de Continuidade de Negócios e Gestão documental, bem como deliberar por medidas e procedimentos de proteção ao sigilo bancário, à segurança de tecnologia da informação e combate a ilícitos financeiros que afetem os canais de atendimento disponibilizados pelo BRB.
Comitê de Tecnologia da Informação
O Comitê tem como objetivo definir a estratégia, os investimentos e as metas relacionadas à Tecnologia da Informação.
Comitê Superior de Ética de Disciplina e de Recursos
O Comitê tem como objetivo zelar pelos padrões de conduta profissional exigidos aos administradores, aos empregados e aos contratados do BRB, suas Subsidiárias Integrais, Controladas e Coligadas, a fim de estabelecer deveres e vedações de acordo com os princípios da ética, da moral e da justiça.