Boletim de Abertura

Abertura de Mercado – 01/11/2017

Brasília, 01 de novembro de 2017

NOTAS ECONÔMICAS — Abertura dos Mercados

Ambiente Financeiro:

Externo: Mercado aguarda a divulgação dos números indicadores de emprego e atividade industrital nos EUA e, na expectativa de continuidade de criação de vagas e queda moderada no indicador da indústria, as ações e commodities valorizam-se no mercado externo. A agenda política também continua no aguardo da divulgação do nome para o comando do FED.

Interno: Também na expectativa dos números de produção industrial de setembro, a valorização das commodities pode apoiar a valorização do real.

Bolsa: Espera-se que a bolsa acompanhe a valorização das commodities com ganhos já registrados nas bolsas do Japão e Coréia do Sul.
Juros: A indefinição internacional deve manter os juros nas posições atuais, no mínimo até a divulgação do novo comando do FED, esperada para hoje ou amanhã.
Dólar: Com a alta das commodities observada no mercado asiático e a divulgação da produção industrial norte-americana aquém do esperado, o real deve valorizar-se ao longo do dia, também apoiado pela melhora da produção industrial brasileira.

Esta publicação foi produzida pela GEREI – Gerência de Relações com Investidores, e tem caráter primordialmente informativo. As opiniões e informações contidas neste relatório são estimativas referentes à data do informativo e foram elaboradas com base em dados de fontes, em princípio, confiáveis e de boa-fé, porém, não há nenhuma garantia expressa ou implícita, sobre sua exatidão. Assim, a DIRFI/GEREI não se responsabiliza por qualquer risco, perda direta ou indireta que seja consequência de imprecisão contida no relatório ou da utilização de seu conteúdo, bem como não configura qualquer garantia de rentabilidade. Todas as perspectivas de mercado derivam de nosso julgamento e podem ser alteradas tempestivamente sem aviso prévio, por conta de mudanças que possam afetar as estimativas fornecidas pela área. Ressaltamos que este trabalho não constitui nenhuma oferta de venda ou solicitação para compra de quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Elaboração: DIRFI/GEREI. Fontes: AE Broadcast, BACEN, IBGE, FGV e LCA Consultores.